carregando...

Navegue por especialidades no guia médico completo e encontre por estado o médico que você procura, clínicas e planos de saúde.

carregando...

Ben-hur Fernando Cassol Dalla Porta - CRM - RS - 17249

Ben-hur Fernando Cassol Dalla Porta é um(a) profissional cadastrado no Conselho Regional de Medicina do Estado Rio Grande do Sul registrado com a indentifição número 17249.

Homeopatia

Dados Profissionais

CURRICULUM  VITAE BEN-HUR FERNANDO CASSOL DALLA PORTA     1979 – 1985 – Graduação em Medicina – UFSM/ Santa Maria 1986 – 1988  – Pós-graduação em Homeopatia – AMHPr/ Curitiba 1989 – 1990 – Pós-graduação em Homeopatia – AMHA/ Buenos Aires 1994 – Título de Especialista em Homeopatia – AMHB/CFM/AMB 1996 – Encuentro de Medicina Homeopatica del MERCOSUR/ Montevideo 1998 –53nd Congress of  International Homoeopathic League/ Amsterdam 2000 – Aprovação no Concurso Público para médico homeopata do Grupo Hospitalar Conceição/ Porto Alegre 2002 – Nomeação do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul – CREMERS para compor a Câmara Técnica de Homeopatia 2004 – XXVII Congresso Brasileiro de Homeopatia/ Brasília – expositor de mesa-redonda 2005 – 1º Congresso Paulista de História da Medicina/ Ribeirão Preto – apresentador de tema livre  2005 – Xº Congresso Brasileiro de História da Medicina/ Porto Alegre – palestrante de temas livres 2006 – 1º Coordenador do Comitê de Homeopatia da UNIMED/Porto Alegre 2006 – 1º Congresso Internacional do Museu de Homeopatia Abrahão Brickmann/ Ribeirão Preto – debatedor de mesa redonda 2006 – Eleição para presidente da Liga Homeopática do Rio Grande do Sul (LHRS) – biênio 2007/08 2007 – Organização e participação em diversos eventos como presidente da LHRS, tais como: aniversário da sede da LHRS, 3º Congresso Brasileiro de Homeopatia Veterinária e comemoração do Dia de Homeopatia no CREMERS
2008 – Organização do evento mensal “Quintas Homeopáticas- Prática e discussão de casos clínicos” na sede da LHRS, divulgação do Dia da Homeopatia na Assembléia Legislativa e participação com stand e oficinas da LHRS na 1ª BioNat Expo (Feira de Produtos Orgânicos e Fitoterápicos) no Cais do Porto Mauá/Porto Alegre
2008 – Reeleição para presidente da Liga Homeopática do RS, biênio 2009/10
2009 – Organização e participação em diversos eventos na LHRS (Quartas Homeopáticas, mensal), Dia da Homeopatia, lançamento da campanha “Todo Dia é Dia da Homeopatia”, camiseta promocional, participação com stand e oficina na 2ª BioNat Expo
Realização de palestras “Conheça os Benefícios da Homeopatia” na sede da COOPSICO e na Bioforte/Caxias do Sul
2010 – Organização e participação da LHRS na marcha de abertura do Xº Fórum Social Mundial
Coordenação da reforma da sede da LHRS
  EXPERIENCIA PROFISSIONAL: Cinco (5) anos na Secretaria Municipal de Saúde de Criciúma/SC
Vinte (20) anos de prática homeopática exclusiva em consultório privado em Porto Alegre
 

Especialidade

Especialidade Descrição Ver mais
Homeopatia
É aquela ciência e arte capaz de restabelecer a saúde do paciente de uma forma rápida, suave e duradoura, removendo ou aniquilando a doença, em toda a sua extensão da maneira mais curta, mais segura e menos nociva por princípios facilmente compreensíveis, como queria Hahnemann, podendo, perfeitamente, contribuir juntamente com a Alopatia, para o bem–estar e a saúde do ser humano.

Convênio médico

Convênio Ver mais
Unimed Porto Alegre

Contato

Rio Grande do Sul Endereço Telefone
Porto Alegre - Praia de Belas Av. Praia de Belas, 2174/507
CEP: 90110000
51-30615272

A Lei nº 3.268, de 30/09/1957, que versa sobre os Conselhos de Medicina, estabelece, em seu artigo 1º, que o Conselho Federal e os Conselhos Regionais de Medicina constituem uma autarquia, cada um deles dotado de personalidade jurídica de direito público, com autonomia administrativa e financeira. A função dos conselheiros é honorífica, recebendo diárias para deslocamentos relacionados às atividades institucionais.

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers) é uma autarquia federal de direito público, sem previsão legal para incorporação ou fusão com entidades de direito privado, como sindicatos e associações. Sua responsabilidade primordial é defender a ética na medicina, sendo obrigado a realizar sindicância diante de denúncias formais contra médicos. Aplicar o Código de Ética Médica e zelar pelo cumprimento ético da profissão são deveres institucionais.

O Cremers está sujeito a controle externo, sendo todos os gastos submetidos a processos licitatórios e fiscalizados pelo Tribunal de Contas da União. Sua atuação é estritamente pautada pela lei, ao passo que entidades privadas têm mais liberdade de ação. A representação judicial do Cremers em relação aos médicos é limitada pela legislação.

História do Conselho:
Os Conselhos Regionais de Medicina foram criados pelo Decreto-Lei n° 7.955/1945, mas sua implementação demandou tempo para definir atribuições. A Lei n° 3.268/1957 oficializou os CRMs como autarquias federais, atribuindo-lhes poderes de normatização, fiscalização e julgamento do exercício profissional médico.

O Cremers, estruturado a partir da nova lei em 1958, teve sua trajetória iniciada em 1952, com o primeiro presidente sendo o Dr. Luiz Francisco Guerra Blessmann. Ao longo dos anos, o Cremers teve 16 presidentes, desempenhando papel vital na regulação e fiscalização da prática médica no Rio Grande do Sul.

70 Anos:
Em 2020, o Cremers iniciou a oferta de serviços online, incluindo emissão de receitas e atestados. Durante a pandemia de Covid-19, foi o primeiro CRM a criar uma plataforma eletrônica para essas finalidades. Em 2022, completando 70 anos, o Cremers reestruturou-se, modernizando seus serviços para acompanhar a transformação digital no cotidiano dos médicos. As antigas sedes das Delegacias Seccionais foram desativadas e concentradas em seis grandes regionais, visando à integração e eficiência. Além disso, uma nova unidade administrativa foi estabelecida em Porto Alegre para aprimorar diversos setores.



Sobre o guia médico DoutorCRM: a informação desse site é apenas uma fonte de dados, não deve ser usado como opção a uma consulta, tratamento ou diagnóstico providos por um prestador de serviços médicos.