carregando...

Navegue por especialidades no guia médico completo e encontre por estado o médico que você procura, clínicas e planos de saúde.

carregando...

Guilherme Couto - CRM - RS - 29983

Guilherme Couto é um(a) profissional cadastrado no Conselho Regional de Medicina do Estado Rio Grande do Sul registrado com a indentifição número 29983.

Cirurgia Geral - Cirurgia do Aparelho Digestivo - Cirurgia da Videolaparoscópica - Coloproctologia

Dados Profissionais

FORMADO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL--UFRGS ESPECIALIZAÇAO EM CIRURGIA GERAL NO GRUPO HOSPITALAR CONCEIÇAO-PORTO ALEGRE ESPECIALIZAÇAO EM COLOPROCTOLOGIA NO HOSPITAL ERNESTO DORNELLES--PORTO ALEGRE COLONOSCOPIA CIRURGIA VIDEOLAPAROSCOPICA HOSPITAL REGINA--NH HOSPITAL MAE DE DEUS CENTER-PORTO ALEGRE      

Especialidade

Especialidade Descrição Ver mais
Cirurgia Geral
Cirurgia Geral é uma especialidade médica secular que congrega vários segmentos do ramo cirúrgico, tendo como objetivo atender pacientes portadores de doenças de ordem aguda ou crônica. O cirurgião geral sempre atuou em diversas áreas da medicina. Atualmente, a tendência é a de que este especialista se detenha mais nas enfermidades específicas do aparelho digestivo e no atendimento de urgência prestado às vítimas de traumatismo.
Cirurgia do Aparelho Digestivo
É um ramo da Medicina que estuda, sob o ponto de vista cirúrgico, as doenças que são oriundas dos órgãos responsáveis pela digestão dos alimentos.
Cirurgia da Videolaparoscópica
A técnica cirúrgica consiste da insuflação de dióxido de carbono dentro da cavidade abdominal a fim de a expandir e criar um campo de trabalho para se realizar a cirurgia. Uma incisão de 10mm na região umbilical é realizada para a inserção de uma ótica conectada a uma câmera de vídeo. Outras incisões adicionais são realizadas para a introdução dos instrumentos cirúrgicos. O número de incisões depende do tipo de cirurgia proposta e da sua complexidade, mas habitualmente varia de 3 a 5.
Coloproctologia
É uma especialidade médica que estuda as doenças do intestino grosso (colon), do reto e ânus.

Convênio médico

Convênio Ver mais
Amil
Assefaz
Bradesco Saúde
Golden Cross
Medial
Correios
Gama
Sulamerica
Cassi
Petrobrás
Saúde Caixa
Intermédica
Allianz Saúde
Geap
Life Saúde
Fusex
Lumina
Mediservice - Sp
Petrobras Br
Medial Saúde
Embratel
Petrobras-Reduc
Agf Saúde
Global Excel Management Inc
Ipergs
Ame

Contato

Rio Grande do Sul Endereço Telefone
Novo Hamburgo - Hamburgo Velho Av. Mauricio Cardoso 833-sala 603
CEP: 93510250
51-94474517 51-99091969

A Lei nº 3.268, de 30/09/1957, que versa sobre os Conselhos de Medicina, estabelece, em seu artigo 1º, que o Conselho Federal e os Conselhos Regionais de Medicina constituem uma autarquia, cada um deles dotado de personalidade jurídica de direito público, com autonomia administrativa e financeira. A função dos conselheiros é honorífica, recebendo diárias para deslocamentos relacionados às atividades institucionais.

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers) é uma autarquia federal de direito público, sem previsão legal para incorporação ou fusão com entidades de direito privado, como sindicatos e associações. Sua responsabilidade primordial é defender a ética na medicina, sendo obrigado a realizar sindicância diante de denúncias formais contra médicos. Aplicar o Código de Ética Médica e zelar pelo cumprimento ético da profissão são deveres institucionais.

O Cremers está sujeito a controle externo, sendo todos os gastos submetidos a processos licitatórios e fiscalizados pelo Tribunal de Contas da União. Sua atuação é estritamente pautada pela lei, ao passo que entidades privadas têm mais liberdade de ação. A representação judicial do Cremers em relação aos médicos é limitada pela legislação.

História do Conselho:
Os Conselhos Regionais de Medicina foram criados pelo Decreto-Lei n° 7.955/1945, mas sua implementação demandou tempo para definir atribuições. A Lei n° 3.268/1957 oficializou os CRMs como autarquias federais, atribuindo-lhes poderes de normatização, fiscalização e julgamento do exercício profissional médico.

O Cremers, estruturado a partir da nova lei em 1958, teve sua trajetória iniciada em 1952, com o primeiro presidente sendo o Dr. Luiz Francisco Guerra Blessmann. Ao longo dos anos, o Cremers teve 16 presidentes, desempenhando papel vital na regulação e fiscalização da prática médica no Rio Grande do Sul.

70 Anos:
Em 2020, o Cremers iniciou a oferta de serviços online, incluindo emissão de receitas e atestados. Durante a pandemia de Covid-19, foi o primeiro CRM a criar uma plataforma eletrônica para essas finalidades. Em 2022, completando 70 anos, o Cremers reestruturou-se, modernizando seus serviços para acompanhar a transformação digital no cotidiano dos médicos. As antigas sedes das Delegacias Seccionais foram desativadas e concentradas em seis grandes regionais, visando à integração e eficiência. Além disso, uma nova unidade administrativa foi estabelecida em Porto Alegre para aprimorar diversos setores.



Sobre o guia médico DoutorCRM: a informação desse site é apenas uma fonte de dados, não deve ser usado como opção a uma consulta, tratamento ou diagnóstico providos por um prestador de serviços médicos.