carregando...

Navegue por especialidades no guia médico completo e encontre por estado o médico que você procura, clínicas e planos de saúde.

carregando...

Juliano Szulc Nogara - CRM - RS - 27313

Juliano Szulc Nogara é um(a) profissional cadastrado no Conselho Regional de Medicina do Estado Rio Grande do Sul registrado com a indentifição número 27313.

Medicina do Trabalho - Psiquiatria - Psicoterapia

website: http://www.institutoabuchaim.com.br

Dados Profissionais


dico UPF-2002

Psiquiatra-Instituto Abuchaim-Porto Alegre-2006

Professor de Psicofarmacologia da Pó
s-Graduaç
ã
o em Psiquiatria-Instituto Abuchaim-Porto Alegre-desde 2007.

Especializaç
ã
o em Dependê
ncia Quí
mica-UNIFESP/EPM-2008

Diretor do Departamento de Psiquiatria-Ameplan-2008/2010

Coordenador da Ala Psiquiatrica do Hospital Sã
o Vicente de Paulo-Barã
o de Cotegipe


dico-Psiquitra 
Perito da Justiç
a Federal de Passo Fundo 
 

 

Especialidade

Especialidade Descrição Ver mais
Medicina do Trabalho
É uma especialidade médica que se ocupa da promoção e preservação da saúde do trabalhador. O médico do trabalho avalia a capacidade do candidato a determinado trabalho e realiza reavaliações periódicas de sua saúde dando ênfase aos riscos ocupacionais aos quais este trabalhador fica exposto.
Psiquiatria
É uma especialidade da Medicina que lida com a prevenção, atendimento, diagnóstico, tratamento e reabilitação das doenças mentais em humanos, sejam elas de cunho orgânico ou funcional, tais como depressão, transtorno bipolar, esquizofrenia e transtornos de ansiedade.
Psicoterapia
A palavra PSICOTERAPIA vem de therapia - que significa tratar, cuidar e psic.(o) que se refere a mente, portanto, psicoterapia é um processo de busca de conhecimento e desenvolvimento pessoal e principalmente de ajuda.

Convênio médico

Convênio Ver mais
Unimed Planalto Médio

Contato

Rio Grande do Sul Endereço Telefone
Passo Fundo - Centro Teixeira Soares 777/803
CEP: 99010040
54-35231111 54-30452021
Passo Fundo - Centro Rua Teixeira Soares, 777 / Sala 803
CEP: 99010110
aguardando publicação

A Lei nº 3.268, de 30/09/1957, que versa sobre os Conselhos de Medicina, estabelece, em seu artigo 1º, que o Conselho Federal e os Conselhos Regionais de Medicina constituem uma autarquia, cada um deles dotado de personalidade jurídica de direito público, com autonomia administrativa e financeira. A função dos conselheiros é honorífica, recebendo diárias para deslocamentos relacionados às atividades institucionais.

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers) é uma autarquia federal de direito público, sem previsão legal para incorporação ou fusão com entidades de direito privado, como sindicatos e associações. Sua responsabilidade primordial é defender a ética na medicina, sendo obrigado a realizar sindicância diante de denúncias formais contra médicos. Aplicar o Código de Ética Médica e zelar pelo cumprimento ético da profissão são deveres institucionais.

O Cremers está sujeito a controle externo, sendo todos os gastos submetidos a processos licitatórios e fiscalizados pelo Tribunal de Contas da União. Sua atuação é estritamente pautada pela lei, ao passo que entidades privadas têm mais liberdade de ação. A representação judicial do Cremers em relação aos médicos é limitada pela legislação.

História do Conselho:
Os Conselhos Regionais de Medicina foram criados pelo Decreto-Lei n° 7.955/1945, mas sua implementação demandou tempo para definir atribuições. A Lei n° 3.268/1957 oficializou os CRMs como autarquias federais, atribuindo-lhes poderes de normatização, fiscalização e julgamento do exercício profissional médico.

O Cremers, estruturado a partir da nova lei em 1958, teve sua trajetória iniciada em 1952, com o primeiro presidente sendo o Dr. Luiz Francisco Guerra Blessmann. Ao longo dos anos, o Cremers teve 16 presidentes, desempenhando papel vital na regulação e fiscalização da prática médica no Rio Grande do Sul.

70 Anos:
Em 2020, o Cremers iniciou a oferta de serviços online, incluindo emissão de receitas e atestados. Durante a pandemia de Covid-19, foi o primeiro CRM a criar uma plataforma eletrônica para essas finalidades. Em 2022, completando 70 anos, o Cremers reestruturou-se, modernizando seus serviços para acompanhar a transformação digital no cotidiano dos médicos. As antigas sedes das Delegacias Seccionais foram desativadas e concentradas em seis grandes regionais, visando à integração e eficiência. Além disso, uma nova unidade administrativa foi estabelecida em Porto Alegre para aprimorar diversos setores.



Sobre o guia médico DoutorCRM: a informação desse site é apenas uma fonte de dados, não deve ser usado como opção a uma consulta, tratamento ou diagnóstico providos por um prestador de serviços médicos.