Marcos Eduardo Panizza é um(a) profissional cadastrado no Conselho Regional de Medicina do Estado São Paulo registrado com a indentifição número 77264.
Pediatria - Psicoterapia
Dados Profissionais
MÉDICO FORMADO PELA FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO (USP) EM 1992, RESIDÊNCIA EM PEDIATRIA PELA MESMA INSTITUIÇÃO, ESPECIALISTA EM PEDIATRIA E PUERICULTURA PELA SOCIEDADE BRASILEIRA DE PEDIATRIA, MEMBRO FUNDADOR DA IAPO (INTERNACIONAL ASSOCIATION OF PEDIATRIC OTORRINOLARINGOLOGY) E ESPECIALISTA EM PSICOTERAPIA PSICANALÍTICA PELO INSTITUTO DE PSICANÁLISE DA FACULDADE DE PSICOLOGIA DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO (USP).
Especialidade
Contato
São Paulo | Endereço | Telefone |
---|---|---|
Barueri - Alphaville | AL. ARAGUAIA 943, PISO C. SALA - 03 CEP: 06455000 | aguardando publicação |
O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) é uma autarquia federal sem fins lucrativos, fundada em 30 de setembro de 1957. Seu compromisso é beneficiar a sociedade, atuando na supervisão da ética profissional médica através de diversas ações:
- Regulamentadoras: Formulação de resoluções e pareceres.
- Fiscalizadoras: Avaliação das condições de trabalho médico em instituições de saúde.
- Judicantes: Recebimento e apuração de denúncias, abertura de sindicâncias e processos ético-profissionais.
- Cartoriais: Registro de aproximadamente 134 mil profissionais ativos e cerca de 50 mil empresas ativas.
- Educacionais: Estímulo à educação continuada.
- Políticas: Promoção da saúde.
O Cremesp é composto por 40 conselheiros eleitos entre médicos do Estado de São Paulo e dois indicados pela Associação Paulista de Medicina, totalizando 42 conselheiros com mandato de cinco anos. A Diretoria, composta por 13 conselheiros, é eleita para um mandato de 30 meses, havendo uma alternância de cargos na metade do período da gestão.
Atualmente, o Conselho abrange cerca de 135 mil médicos ativos em todo o Estado de São Paulo, representando quase um terço dos profissionais atuantes em todo o país.
O Cremesp é referência na defesa e garantia do exercício ético da Medicina, na valorização e dignidade profissional do médico, bem como em questões éticas e bioéticas em Saúde. Suas ações são pautadas nos princípios da ética, justiça, autonomia, humanismo, transparência e interesse público. Além disso, desempenha papel crucial na área educacional, promovendo a capacitação profissional através do Programa de Educação Continuada e realizando o Exame do Cremesp, uma prova voluntária para recém-formados que avalia a qualidade da formação nas instituições de ensino médico do Estado.