Cintia Irene Parellada é um(a) profissional cadastrado no Conselho Regional de Medicina do Estado São Paulo registrado com a indentifição número 84951.
Ginecologia e Obstetrícia
Dados Profissionais
Doutorado em Ciências pela Faculdade de Medicina da USP Médica Ginecologista e Obstetra titulada pela Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia Médica titulada em Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia - doenças do trato genital, lesões induzidas pelo HPV e prevenção do câncer ginecológico Membro do comitê da Federação internacional de Patologia Cervical e colposcopia (IFCPC) Médica cadastrada na Fundação da dor vulvar (Vulvar pain Foundation)
Especialidade
Contato
São Paulo | Endereço | Telefone |
---|---|---|
São Paulo - Vila Clementino | Rua Doutor Diogo de Faria 892 CEP: 04037004 | aguardando publicação |
O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) é uma autarquia federal sem fins lucrativos, fundada em 30 de setembro de 1957. Seu compromisso é beneficiar a sociedade, atuando na supervisão da ética profissional médica através de diversas ações:
- Regulamentadoras: Formulação de resoluções e pareceres.
- Fiscalizadoras: Avaliação das condições de trabalho médico em instituições de saúde.
- Judicantes: Recebimento e apuração de denúncias, abertura de sindicâncias e processos ético-profissionais.
- Cartoriais: Registro de aproximadamente 134 mil profissionais ativos e cerca de 50 mil empresas ativas.
- Educacionais: Estímulo à educação continuada.
- Políticas: Promoção da saúde.
O Cremesp é composto por 40 conselheiros eleitos entre médicos do Estado de São Paulo e dois indicados pela Associação Paulista de Medicina, totalizando 42 conselheiros com mandato de cinco anos. A Diretoria, composta por 13 conselheiros, é eleita para um mandato de 30 meses, havendo uma alternância de cargos na metade do período da gestão.
Atualmente, o Conselho abrange cerca de 135 mil médicos ativos em todo o Estado de São Paulo, representando quase um terço dos profissionais atuantes em todo o país.
O Cremesp é referência na defesa e garantia do exercício ético da Medicina, na valorização e dignidade profissional do médico, bem como em questões éticas e bioéticas em Saúde. Suas ações são pautadas nos princípios da ética, justiça, autonomia, humanismo, transparência e interesse público. Além disso, desempenha papel crucial na área educacional, promovendo a capacitação profissional através do Programa de Educação Continuada e realizando o Exame do Cremesp, uma prova voluntária para recém-formados que avalia a qualidade da formação nas instituições de ensino médico do Estado.